quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásImprensa

Jornal Opção: comandos da Adial e do Sifaeg estão na mira de Caiado

Depois da investida sobre os incentivos fiscais, com previsão de incremento de R$ 1 bilhão no Tesouro Estadual com as mudanças na legislação do Produzir, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado planeja tomar o controle da Adial e do Sifaeg, duas das entidades mais importantes e poderosas na representação do setor produtivo. A articulação é revelada na edição desta semana do Jornal Opção.

Segundo o Opção, Caiado quer tirar Otavinho Lage e André Rocha da presidência da Adial e do Sifaeg, respectivamente, e substituí-los por nomes de seu próprio grupo político. Isso porque Otavinho e André são identificados com as forças políticas representadas pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Nos bastidores, o governador eleito atua para neutralizar toda e qualquer influência do tucano.

“Há quem acredite que, ao assumir o governo, Ronaldo Caiado vai se comportar de maneira discreta. Pode não ser assim. Na verdade, ainda fora do governo, o presidente do DEM articula a formação de novas alianças em várias áreas, com o objetivo de isolar o grupo político que está no poder. A disputa no Sebrae mostrou que houve um jogo pesado para arrancá-lo do controle de marconistas”, afirma o Opção.

O jornal afirma em seguida que “aliados de Ronaldo Caiado apostam que a próxima batalha será por mudanças na Adial (associação que luta pela preservação dos incentivos fiscais), presidida por Otavinho Lage (sua família é adversária histórica da família Caiado), e no Sifaeg (a associação dos produtores de etanol), presidido por André Rocha”. “Otavinho Lage e André Rocha são ligados ao ex-governador Marconi Perillo. Por isso, aliados de Ronaldo Caiado apostam que não ficarão, no médio prazo, no comando da Adial e do Sifaeg”, diz o Opção.