domingo , 24 novembro 2024
GoiásImprensa

Incentivos fiscais: Adial reconhece que não enfrentou debate sobre mudanças como deveria e que ficou no prejuízo

Dois dias após a sanção do projeto de lei que mudou a legislação dos incentivos fiscais estabelecida pelo Produzir/Fomentar, a Adial Goiás (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado) admite publicamente que não enfrentou o debate sobre as mudanças como deveria e que ficou no prejuízo com a revisão.

Em entrevista ao jornal O Popular nesta quinta-feira, o presidente da Adial Goiás, Otávio Lage de Siqueira Filho, reconhece que perdeu o debate: “Não tivemos condições de discutir o projeto, que ficou diferente do que imaginávamos”. Segundo Otavinho, apesar das diversas reuniões sobre o tema com Caiado e seus auxiliares na área econômica, entre eles deputado estadual Lívio Luciano (MDB), relator da revisão, “restaram inseguranças jurídicas para as empresas de diversas áreas”.

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) impôs sua narrativa de que os incentivos beneficiam um pequeno grupo de empresários milionários com a redução de impostos, em prejuízo dos cofres públicos. Assim, assegurou a revisão das regras, que representarão incremento de R$ 1 bilhão no Tesouro Estadual em 2019, às custas de perda de competitividade econômica, perda de empresas, corte de empregos e insegurança jurídica para quem investe ou pretende investir em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....