sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Baldy anuncia início de obras de contenção de erosão em Novo Gama

Os moradores do Bairro do Pedregal, em Novo Gama, já podem comemorar: terá início as obras de contenção da erosão do Pedregal, o chamado buracão. A assinatura da Ordem de Serviço para início das obras foi assinada na tarde de segunda-feira (17) pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e pela prefeita do Município, Sônia Chaves.

“São quase R$ 15 milhões em recursos (da Integração Nacional) que vão conter a erosão, impactar no cuidado com o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da região”, frisou o ministro Baldy, que agradeceu ao atual e ex-ministro da Integração Nacional, respectivamente, Pádua de Andrade e Hélder Barbalho, pela parceria e esforços.

Já a prefeita Sônia Chaves afirmou que, além de melhorar a qualidade de vida da população, a resolução do problema vai valorizar os imóveis da Região, assim como ajudar ao comércio local. “Agradeço ao ministro Alexandre Baldy, que foi o grande responsável por buscar e tonar possível a vinda desses recursos. Novo Gama e o Pedregal serão eternamente gratos a esta obra e a todas as outras que ele viabilizou na nossa cidade”, declarou.

O deputado federal eleito, Adriano do Baldy, o deputado estadual Diego Sorgatto e outras lideranças locais, entre elas, secretários municipais e vereadores, também participaram da cerimônia em comemoração às obras. O maquinário já estava no local da erosão para início dos serviços.