terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Fátima Gavioli foi demitida da Secretaria de Educação de Rondônia porque não conseguiu melhorar Ideb; seu sucessor deu conta

A futura secretária de Educação do governo Ronaldo Caiado (DEM), Fátima Gavioli, foi demitida do comando da pasta em Rondônia porque não conseguiu aumentar a nota do Ideb no Estado. Ela foi secretária de Confúcio Moura entre dezembro de 2014 e janeiro de 2017, e sua substituição por Florisvaldo Alves da Silva foi anunciada pelo vice-governador do Estado, Daniel Pereira, e pelas redes sociais.

Membro do Consórcio Brasil Central, Confúcio estava insatisfeito com o mau desempenho de seu Estado no Ideb. A irritação do governador aumentou à medida em que os parceiros do bloco avançavam na qualidade da educação, especialmente Goiás e Mato Grosso do Sul. Com Marconi Perillo, a educação goiana manteve alcançou o 1.º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em 2014, com o então secretário Thiago Peixoto. Ficou na 2.ª posição em 2016, e voltou à liderança nacional com Raquel Teixeira neste ano.

Com o sucesso no Ideb, o melhor entre os membros do bloco, Goiás passou a modelo a seguir seguido em todo o País e em especial no âmbito do Consórcio Brasil Central. A secretária de Confúcio chegou a duelar com a então secretária de Educação goiana, Raquel Teixeira, pela coordenação do setor no bloco. Foi vencida pela superioridade de Goiás no tema e acabou demitida.

Com a demissão do governo de Rondônia, Fátima Gavioli voltou a trabalhar como professora da rede estadual em Cacoal. Neste ano, se candidatou a deputada estadual pelo PSB, teve 4.344 votos e não se elegeu.

Que Fátima Gavioli consiga ao menos manter a 1.ª colocação no Ideb alcançada por seus sucessores Raquel Teixeira e Thiago Peixoto.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....