quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Secretária da Educação escolhida por Caiado piorou Ideb de Rondônia, foi demitida e saiu pela porta dos fundos do governo Confúcio

A qualidade do ensino da rede estadual de Rondônia piorou na gestão da professora Fátima Gavioli, anunciada nesta quarta-feira secretária da Educação pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM). No período em que esteve à frente da pasta em Rondônia, o Estado teve uma queda abrupta no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a professora acabou demitida pelo governador Confúcio Moura.

Em 2015, a nota de Rondônia no Ideb foi menor que a do período anterior, aferida em 2013 – vale lembrar que os resultados dos índices são divulgados no ano seguinte ao da aplicação das provas. Em 2013, a nota de Rondônia no Ideb foi 3,4. Em 2015, quando Gavioli já era secretária, a nota caiu para 3,3. O índice voltou a crescer em 2017, quando ela já não era mais secretária, e a nota chegou a 3,8.

Após o fiasco, Fátima Gavioli acabou despedida pelo vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, que anunciou a troca em suas redes sociais. Com a demissão do governo de Roraima, Fátima Gavioli voltou a trabalhar como professora da rede estadual em Cacoal. Neste ano, se candidatou a deputada estadual pelo PSB, teve 4.344 votos e não se elegeu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....