terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Comportamento exclusivista, frio e distante de Caiado decepciona a quem ele recorreu para ajudá-lo

As declarações corajosas do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), sobre o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM, publicadas na sexta-feira na coluna Giro , n’O Popular, sugerem um sentimento que está se cristalizando acerca do demista: a ingratidão e a falta de compromisso com que o ajuda.

Vitti relatou que Caiado o procurou com demandas na Assembleia e nas conversas disse várias vezes que contava com ele para a sua equipe. O governador eleito solicitou que o presidente desatasse os nós do percentual Orçamento Impositivo e da convalidação dos incentivos fiscais da empresas.

“O que ele me pediu na Assembleia foi feito e eu vi que, depois disso, tudo esfriou. Falávamos três, quatro vezes ao dia e agora não nos falamos mais. Ou fui usado, que não é uma característica dele, ou me queimaram”, assinalou.

Deputados e prefeitos também manifestam nos bastidores insatisfação com o comportamento frio e distante de Caiado após vencer a eleição – muito diferente, anotam, dos tempos da campanha, quando um Caiado humilde e solícito atendia pessoalmente o telefone celular e estava sempre disponível para recebê-los.

Este comportamento ficou patente na montagem do secretariado: Caiado não consultou ninguém, a não ser a própria família, para montar sua equipe de auxiliares, desprezando solenemente apoiadores de primeira hora, como o deputado José Nelto e os prefeitos dissidentes do MDB, à frente Adib Elias.

Caiado sempre foi um político solitário e nunca teve grupo em Goiás. Por certo, a narrativa de Vitti tem o condão de explicar pelo meios em parte a personalidade exclusivista, narcisista e autoritária do demista, que é irascível, não cultiva amizades e, mais do que isso, parece não ter a menor cerimônia em usar as pessoas para atingir seus objetivos e depois rifá-las.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....