terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Demissão do tenente-coronel Câmara do comando da Rotam deixa tropa baqueada

A demissão do tenente-coronel Câmara do comando da Rotam nesta sexta-feira, 21, deixou a tropa da Polícia Militar baqueada. O futuro comandante-geral da PM, Coronel Renato Brum, informou em primeira mão ao Jornal Opção a substituição de Câmara pelo tenente-coronel Franco. . “Não tenho nada contra o Coronel Câmara, as trocas são parte desse momento de transição no comando da PM”, afirmou ao Opção Online.

O tenente-coronel Câmara desfruta de enorme respeito e admiração dos companheiros de tropa. É considerado um oficial de reputação ilibada, extremamente profissional e apolítico e apartidário. Esta última característica, aliás, é especialmente relevante para a PM, uma instituição que tem como princípios basilares a hierarquia e a meritocracia.

Por isso, a demissão de Câmara foi recebida como um sinal duro de desprestígio contra o trabalho dele e contra a própria Rotam, que esperava sua recondução. “Fui comunicado pelo Exmo Sr Cel Renato Brum, próximo Comandante Geral da PMGO, rotamzeiro raíz, o qual tive a honra e o privilégio de conviver profissionalmente em duas ocasiões em minha carreira, que não sou o Comandante ROTAM que ele quer em sua gestão”, escreveu Câmara.

“Os números estão ai, falam por si, em nenhuma outra época, período, ou fase, a ROTAM produziu tanto, e é fruto única e exclusivamente do trabalho dos senhores”, disse o tenente-coronel, que comandou o batalhão por 10 meses.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....