domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Asmego ameaça pedir até intervenção federal contra calote de Caiado nos salários de dezembro

Na nota divulgada na tarde desta quinta-feira em que repudia o anúncio do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) de calote nos salários de dezembro, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) afirma que pode pedir até intervenção federal contra a futura gestão do demista para restabelecer a ordem administrativa e fiscal. Segundo a Constituição, Caiado tem até o dia 10 de janeiro para quitar a folha salarial de dezembro.

“O não repasse do duodécimo, com a consequente não quitação da folha, além de negar validade à dignidade humana (art. 1, III, CF), viola o livro exercício do Poder Judiciário no Estado de Goiás, podendo ensejar, como medida mais drástica, até mesmo a intervenção federal (art. 34, IV, CF), tal qual já aventado no ano de 2017 pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso”, afirma a Asmego, na nota.

A associação diz ainda que “embora na expectativa” de que Caiado não dê o calote nos servidores, “diante da necessária harmonia entre os Poderes, destaca que já prepara as medidas necessárias para resguardar os interesses da Magistratura goiana e a prevalência da Constituição, inclusive quanto à mobilização da classe em todo o Estado na defesa de seus interesses”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....