quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

Caiado arrisca ao bancar forasteiros e desconhecidos no secretariado. Se der errado, e a chance é grande, a culpa é toda dele

O novo governador de Goiás vem fazendo uma aposta arriscada logo na sua primeira experiência em cargo no Executivo. Ronaldo Caiado apostou tudo num secretariado repleto de forasteiros, desconhecidos e nomes que estão longe de ser unanimidade.

A verdade é uma só: se der errado – e a chance é grande, já que essa turma conhece pouco ou nada de Goiás – a culpa será toda de Caiado. Foi ele quem escolheu (ou teve que engolir!) nomes como Rodney Miranda (Segurança Pública) e Fátima Gavioli (Educação).

Caiado vem tentando escapar das críticas lançando que os forasteiros estão sendo vítimas de preconceito. É pura balela. As críticas que atingem os futuros secretários não são de ordem pessoal. Mas, se devem ao fato de serem nomes de pouca expressão, alguns com currículo bem duvidoso, e que acabaram derrubando quadros locais com qualidades bem maiores.

Na Educação mesmo, Caiado desprezou todo o potencial de Goiás na rede pública e privada para buscar uma ex-secretária de Rondônia que fez um trabalho pra lá de contestado naquele estado. Pior, Fátima não tem muita simpatia pelos colégios militares, que são um dos trunfos da educação goiana.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...