segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Justiça de Goiás afirma: Caiado é o responsável pela folha de dezembro do funcionalismo

Ao negar nesta quinta-feira, 27, o pedido de bloqueio de bens do Estado como garantia de pagamento da última folha salarial de 2018 do funcionalismo público estadual, o juiz substituto Aureliano Albuquerque Amorim deixou claro que a responsabilidade pela quitação é do governador Ronaldo Caiado (DEM), que assume o governo no dia 1.º de janeiro.

O juiz desmente Caiado de forma categórica, afirmando que o governador eleito pode empenhar a folha a qualquer momento depois do dia 31 de dezembro, efetuando o pagamento em seguida. Na quarta-feira, Caiado disse que não poderia pagar a folha de dezembro que porque não receberia o Estado no dia 1.º de janeiro, com os recursos necessários para quitá-la empenhados.

“A quitação da folha de pagamento pode ser feita até o 10.º dia do mês vencido, o que só ocorrerá depois de esgotado o prazo do plantão forense. O empenho dito inexistente pode ser realizado a qualquer momento, desaparecendo a justificativa de não-pagamento”, afirmou o magistrado. “Outrossim, somente após a posse e o transcurso do décimo dia sem pagamento é que se justifica eventual interferência judicial”, afirmou Aureliano Albuquerque Amorim.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...