segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Novo presidente da Agetop, Aderbal Ramos Caiado é peão-chefe de fazenda e foi “guarda-costas” de Caiado na campanha

Nomeado por Ronaldo Caiado (DEM) presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o pecuarista Aderbal Ramos Caiado fez carreira como peão-chefe de fazendas e atuou como “guarda-costas” do governador durante a campanha eleitoral. É irmão de Alexandre Caiado, candidato derrotado para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), e primo em primeiro grau do governador.

Tem fama de linha dura no tratamento de seus subordinados. Considerado inflexível e intransigente no comando, Aderbal foi gerente de fazendas do bilionário Marcelo Limirio, de Anápolis, sogro do agora secretário de Habitação de São Paulo, o ex-deputado federal Alexandre Baldy. Apesar da fama de durão, é tido como muito competente no setor agropecuário pelos resultados alcançados no gerenciamento de propriedades rurais.

Aderbal pode entender muito de pasto, curral, boi e escolta, mas resta saber se a experiência adquirida no ramo será útil no comando da Agetop, uma das áreas com maior orçamento do Estado. A agência é responsável pela maior parte das licitações e execuções de obras rodoviárias e civis do Governo de Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...