segunda-feira , 27 abril 2026
Goiás

Novo presidente da Agetop, Aderbal Ramos Caiado é peão-chefe de fazenda e foi “guarda-costas” de Caiado na campanha

Nomeado por Ronaldo Caiado (DEM) presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o pecuarista Aderbal Ramos Caiado fez carreira como peão-chefe de fazendas e atuou como “guarda-costas” do governador durante a campanha eleitoral. É irmão de Alexandre Caiado, candidato derrotado para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), e primo em primeiro grau do governador.

Tem fama de linha dura no tratamento de seus subordinados. Considerado inflexível e intransigente no comando, Aderbal foi gerente de fazendas do bilionário Marcelo Limirio, de Anápolis, sogro do agora secretário de Habitação de São Paulo, o ex-deputado federal Alexandre Baldy. Apesar da fama de durão, é tido como muito competente no setor agropecuário pelos resultados alcançados no gerenciamento de propriedades rurais.

Aderbal pode entender muito de pasto, curral, boi e escolta, mas resta saber se a experiência adquirida no ramo será útil no comando da Agetop, uma das áreas com maior orçamento do Estado. A agência é responsável pela maior parte das licitações e execuções de obras rodoviárias e civis do Governo de Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...