sábado , 20 abril 2024
Goiás

Pit bull de Caiado, Roller fez parte da desastrada administração de Alcides

O secretário Ernesto Roller (MDB) assumiu de vez o papel de pit bull do governador Ronaldo Caiado (DEM). Usou suas redes sociais no fim de semana para atacar o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e a Associação Pró-Desenvolvimento do Estado de Goiás (Adial-Goiás). Roller não gostou das críticas pertinentes e certeiras do parlamentar à insistência de Caiado na decretação do chamado Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

No Twitter, Roller segue a cartilha ditada por Caiado e repete a narrativa do caos financeiro para justificar o calote anunciado pelo governador e sua supersecretária de Economia Cristiane Schmidt no salários de dezembro. Em nome do poder, traiu Daniel e o PMDB e agora ataca o setor produtivo goiano, um dos mais empreendedores e inovadores do País.

Felizmente, ninguém pode apagar a história. Como secretário de Segurança Pública do governo Alcides Rodrigues (2007-2010), Roller entregou a pasta com os índices de violência na estratosfera, os maiores da história. O atual secretário de Governo caiadista sabe como quebrar um Estado: junto a Alcides entregou em 2011 para Marconi Perillo um Estado endividado, com salários em atraso, e a Celg e a Saneago falidas.