Governo Caiado pode repetir paralisia de Alcides e passar quatro anos à espera de intervenção federal, afirma Fabiana Pulcineli

A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta segunda-feira, em comentário no programa Papo Político da rádio CBN Goiânia, que a insistência do governador Ronaldo Caiado (DEM) em aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pode repetir a paralisia de quatro anos da gestão Alcides Rodrigues (2007-2010).

Fabiana alertou para a demora e o excesso de burocracia do processo de adesão à intervenção federal, afirmou que Caiado está atrasado na compilação dos dados e que o regime pode “engessar” o Governo de Goiás.

Ela lembrou que Alcides Rodrigues patinou os quatro anos de mandato em busca da intervenção federal, não conseguiu atender aos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Fazenda e acabou entrando para a história com um governo sem legado, marcado pela “paralisia administrativa”.

“O governo de Ronaldo Caiado corre o risco de viver essa mesma paralisia à espera de decretação do RRF, enquanto poderia adotar outras medidas enquanto isso”, disse Fabiana no Papo Político.