quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vitti recebe homenagem da Rotam durante passagem do novo comando

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), recebeu nesta manhã de segunda-feira, 7, homenagem do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em cerimônia na sede da corporação, que marcou a troca de comando. Foi empossado comandante da Rotam o tenente-coronel Benito Franco, que na gestão de Vitti foi chefe da seção de Assistência Militar, responsável pela implantação do programa Cinturão Bosque dos Buritis, que faz patrulhamento nos arredores do prédio da Alego para reduzir e elucidar crimes.

Vitti, assim como o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, foi agraciado com o braçal da Rotam, a mais alta honraria da corporação.

Em entrevista, José Vitti agradeceu a honraria e disse que trata do reconhecimento de seu trabalho frente à Assembleia Legislativa, e de toda a 18ª Legislatura. O presidente também elogiou a escolha do tenente-coronel Franco para assumir o cargo. “Não tenho dúvida de que o trabalho desempenhado pela Rotam continuará de alto nível e sendo uma referência para o país e motivo de orgulho para o nosso Estado. O batalhão terá à frente um oficial do mais alto gabarito, com o melhor currículo possível e que tivemos a honra dele servir à nossa Casa, a Assembleia Legislativa. Desejamos sorte e que Deus o abençoe nessa nova empreitada”, afirmou.

De acordo com o cerimonial da Rotam, o braçal tem origem nos cavaleiros medievais que defendiam os territórios dos seus senhores e do seu povo, simbolizando a honra, dignidade, coragem, doação, nobreza de caráter e o cumprimento com a causa pública.