sábado , 20 abril 2024
Goiás

Crises nas redes caiadistas: governador é alvo de tsunami de críticas a cada nova postagem

A equipe de mídias sociais de Ronaldo Caiado (DEM) deve estar apavorada e sem saber para onde correr. Os perfis do governador nas redes estão inundados de críticas, reclamações e as mais diferentes cobranças, numa onda impressionante e aparentemente sem volta de insatisfação total com os primeiros dias da gestão.

As críticas mais contundentes e recorrentes são contra o calote nos salários de dezembro. Servidores efetivos, aposentados, pensionistas e parentes de funcionários se amontoam a qualquer postagem de Caiado, de um simples boa noite ao discurso repetitivo de crise, para cobrar o pagamento da folha.

Mas outro recado dos internautas tem se destacado nos últimos dias: os pedidos e cobranças para que o governador esqueça o passado, pare de atacar o ex-governador Marconi Perillo e arregace as mangas. O discurso da herança maldita, típico da velha política, não cola mais.

Na nova política, também não há mais lua-de-mel entre governantes e governados. A população quer muito menos discurso político e muito mais ação e trabalho. Nesse tsunami de críticas, os assessores de Caiado podem tomar uma ótima providência: mostrar ao chefe o que estão falando dele e para ele nas redes sociais.