segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Tensão para Caiado: entidades policiais e Fisco se unem para tomar medidas judiciais contra de dezembro

As associações e entidades que compõem o Fórum de Entidades de Segurança Pública e o Sindicato dos Auditores do Fisco de Goiás (Sindifisco) se uniram nesta quinta-feira (10) para a articulação e tomada das medidas judiciais e administrativas contra o calote anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nos salários de dezembro. Uma nova rodada de reuniões será realizada nesta sexta-feira (11), quando as entidades vão anunciar o conjunto de providências legais contra o atraso nos salários.

Pela Constituição Estadual, a folha teria de ser paga hoje, mas não há qualquer previsão por parte do governo Caiado de quando e como os salários de dezembro serão depositados. Na reunião desta quinta-feira, o Sindifisco as entidades de representação dos servidores da segurança – formadas pelas polícias, bombeiros militares e agentes penitenciários – afirmaram que já encontraram o arcabouço jurídico necessário para impedir que Caiado pague os salários de janeiro antes de quitar a folha de janeiro.

“Já sabemos que o governo estadual não pode, de forma alguma, pagar janeiro em detrimento da folha de dezembro. Com a receita já garantida para efetuar o pagamento de janeiro, ele terá de priorizar, sim, a folha de janeiro”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o 1.º Sargento Gilberto Lima, após a reunião.

As entidades também protestam contra o adiamento, a pedido de Caiado, da votação do Orçamento do Estado para 2019 na Assembleia Legislativa. Segundo as associações e sindicatos, a transferência da apreciação para a reabertura dos trabalhos legislativos é mais uma manobra previamente articulada por Caiado e pela supersecretária de Economia, Cristiane Schmidt, para aplicar o calote na folha de dezembro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....