terça-feira , 10 março 2026
Goiás

Tensão nos presídios: Caiado não renova contratos e 825 vigilantes temporários serão dispensados a qualquer momento

Os funcionários efetivos do sistema de execução penal do Estado vivem dias de tensão e apreensão: na histeria para expurgar os marconistas da administração estadual, o governador Ronaldo Caiado (DEM) não renovou os contratos temporários de 825 vigilantes temporários do sistema penitenciário e de internação de menores.

É verdade que o excesso de servidores temporários nos presídios e nas unidades do socioeducativo precisa ser reduzido drasticamente, mas o governo estadual não pode submeter o sistema à grave insegurança da falta de temporários enquanto o déficit não for combatido.

Em jogo, além de milhares de pais e mães de famílias colocados na rua sem os salários de dezembro, está a segurança dos 7 milhões de goianos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...

Goiás

GO: Mãe de vereador morre após complicações causadas por aplicação de PMMA nos glúteos

Complicações A mãe do vereador Júnior Gonzaga, de Leopoldo de Bulhões, morreu...