segunda-feira , 25 novembro 2024
Notícias

Nova Câmara: Policarpo e vereadores fazem autoconvocação, sem custos para o município, para barrar aumento no IPTU

O novo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS), e os demais vereadores que compõem a Casa, decidiram na sexta-feira (11) fazer autoconvocação para apreciar e derrubar o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto do Legislativo que impede a cobrança extra de IPTU em 2019.

Ainda durante o ano legislativo de 2018, o plenário da Câmara aprovou projeto dos vereadores Alysson Lima (PRB), Lucas Kitão (PSL) e Elias Vaz (PSB) que proibia a cobrança extra de IPTU. Iris barrou o texto da lei e agora o veto será submetido ao plenário, que já fechou questão para derrubá-lo. As sessões extras, na segunda e terça-feiras, serão realizadas sem custos para os cofres dos município.

A autoconvocação é uma medida preventiva adotada pela nova Câmara de Goiânia. Os vetos poderiam ser apreciados em fevereiro, na reabertura do ano legislativo, mas isso daria a Iris tempo para emitir as guias de cobrança do IPTU com os novos valores, graças ao veto imposto pelo prefeito. É uma demonstração de respeito do Legislativo aos contribuintes goianienses.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...