sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Nova Câmara: Policarpo e vereadores fazem autoconvocação, sem custos para o município, para barrar aumento no IPTU

O novo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PROS), e os demais vereadores que compõem a Casa, decidiram na sexta-feira (11) fazer autoconvocação para apreciar e derrubar o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) ao projeto do Legislativo que impede a cobrança extra de IPTU em 2019.

Ainda durante o ano legislativo de 2018, o plenário da Câmara aprovou projeto dos vereadores Alysson Lima (PRB), Lucas Kitão (PSL) e Elias Vaz (PSB) que proibia a cobrança extra de IPTU. Iris barrou o texto da lei e agora o veto será submetido ao plenário, que já fechou questão para derrubá-lo. As sessões extras, na segunda e terça-feiras, serão realizadas sem custos para os cofres dos município.

A autoconvocação é uma medida preventiva adotada pela nova Câmara de Goiânia. Os vetos poderiam ser apreciados em fevereiro, na reabertura do ano legislativo, mas isso daria a Iris tempo para emitir as guias de cobrança do IPTU com os novos valores, graças ao veto imposto pelo prefeito. É uma demonstração de respeito do Legislativo aos contribuintes goianienses.

Artigos relacionados