Lentidão: Iris demora mais de 8 meses para concluir reforma simples de viaduto da 85

Iris Rezende (MDB) segue perdendo a marca de grande administrador que conquistou em seus mandatos como governador e nas gestões anteriores como prefeito de Goiânia. A capital exibe uma profusão de obras paradas, que tornam ainda pior o já caótico trânsito da região metropolitana. Por outro lado, intervenções simples, como a troca do revestimento do complexo de viadutos da Avenida 85, que ele mesmo construiu, demoram meses para ficar prontas.

A edição deste domingo do jornal O Popular noticia a entrega da reforma do viaduto fazendo as contas: a troca do revestimento, que estava literalmente caindo sobre os veículos e os pedestres, demorou 8 meses e 18 dias. O complexo fica em um dos cruzamentos mais importantes e por isso mesmo conturbados da capital, entre as Avenidas 85 e T-63, no Setor Bueno.

“Em abril, o prazo para conclusão das obras anunciado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) foi de 60 dias”, relembra o Popular. “Secretário da pasta, Dolzonan Matos afirmou que a demora para conclusão dos reparos se deu devido aos trâmites do processo licitatório”, desculpou-se ontem o auxiliar irista. Segundo ele, depois do início das obras, a Prefeitura descobriu que não possuía todo o estoque de placas. Um erro amador, que arranha a já fragilizada imagem de Iris de bom gestor.