quinta-feira , 16 janeiro 2025
Goiás

Números da folha do Estado confirmam: Marconi manteve funcionalismo em permanente valorização nos últimos 8 anos, mostra O Popular

Os números da folha de pagamento dos servidores públicos apresentados em reportagem especial de duas páginas do jornal O Popular neste domingo comprovam: nos 8 anos de seus dois últimos mandatos como governador, Marconi Perillo (2011-18) manteve o funcionalismo em permanente valorização.

O investimento em folha subiu de R$ 6,44 bilhões em 2010, último ano da desastrosa gestão de Alcides Rodrigues (2007-10) para R$ 15 bilhões no ano passado. É preciso levar em conta que professores, policiais e profissionais da saúde são as categorias mais numerosas do funcionalismo e que, melhorar os salários desses servidores representa impacto positivo direto na valorização e na qualidade dos serviços públicos prestados por eles.

A lógica do atual governo é oposta: ao dar o calote na folha de dezembro, o governador Ronaldo Caiado (DEM) revela o descaso com os servidores, cujas remunerações e carreiras são vistas como mera despesa e não como instrumento de aperfeiçoamento da gestão. Os primeiros dias de gestão mostram que, sob Caiado, os funcionários públicos têm quatro anos bem difíceis pela frente.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...