terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Recuo: para contornar paralisia de órgãos públicos, Caiado reconduz parte dos servidores comissionados demitidos pelo decretão

À medida em que janeiro avança, a realidade administrativa vai obrigando o governador Ronaldo Caiado (DEM) a se desfazer, na marra, do discurso eleitoral – sempre muito bonito, mas em boa parte conflitante com as demandas da gestão. No final da semana passada, o governo estadual teve de recuar de parte das demissões para começar a reconduzir para as suas funções os servidores comissionados alvo do decretão que mandou para a rua 6.500 pessoas.

É uma medida emergencial à onda de reclamações sobre a queda brusca da qualidade dos serviços públicos prestados à população. Nas unidades do Vapt Vupt, por exemplo, milhares de funcionários comissionados trabalham, como resultado do decretão, sem vínculo e sem perspectiva dos salários de janeiro, além do calote na folha de dezembro.

Em diversos órgãos, autarquias e empresas a situação é de paralisa e abandono, resultado de uma gestão acéfala, com presidências e diretorias ainda sem ocupantes. É o caso da Agrodefesa, da Fapeg, da Ceasa e da Celg Geração e Transmissão, para citar apenas alguns casos. Efeitos da paralisa de um governo que ainda não mostrou a que veio.

E olha que a terceira semana de janeiro só está começando.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....