Moradores de edifícios residenciais localizados na Rua T-36, no alto do Setor Bueno, já não sabem a quem apelar para conter os abusos do bar Esquina Mercatto ao sossego público, especialmente às altas horas da noite. O pau quebra todas as noites.
A zoeira transformou a antes calma T-36 num verdadeiro inferno: trânsito congestionado por filas duplas de caminhões de fornecedores, profusão de moscas devido ao lixo a céu exposto, ruídos ensurdecedores de movimentação de engradados e garrafas nas madrugadas – tudo coroado por brigas e constantes algazarras de bêbados e desocupados.
Com a proximidade do Carnaval, cresce a apreensão dos vizinhos que temem a repetição da anarquia de eventos patrocinados pelo bar, que exigiu intervenção de fiscais do município e forte aparato da Polícia Militar no ano passado.
Com os bolsos cheios, o dono estabelecimento não está nem aí e dá de ombros às reclamações. Denúncias já foram feitas à Prefeitura de Goiânia, Ministério Público e Vigilância Sanitária, mas estranhamente a impunidade persiste.
A falta de respeito à vizinhança é tanta que o Esquina Mercatto ganhou dos moradores o apelido de “zorra total”.
Também pudera.