terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Morre em Goiânia o magistrado Antônio Barreto de Araújo, pai do deputado estadual Talles Barreto

Morreu na segunda-feira em Goiânia o magistrado Antônio Barreto de Araújo, o Adir Barreto, pai do deputado estadual Talles Barreto (PSDB). Como magistrado em diversos municípios do interior e vereador por Goiânia, Adir Barreto dedicou a vida e a carreira à defesa dos goianos mais simples.

O velório de Adir será realizado a partir das 6 horas desta quarta-feira, 16, no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde ocorrerá o sepultamento, às 13 horas.

Adir Barreto foi delegado de polícia em Ceres, promotor do Ministério Público em Rubiataba e juiz de Direito em Itapaci, Itapuranga, Itumbiara e Goiânia. Na capital, foi vereador entre 1959 e 1962, presidindo o Legislativo Municipal no último ano do mandato. Casado com Adélia Alves Barreto, teve quatro filhos: Jalles, Deny, já falecido, Eliane e Talles Barreto.

Em suas redes sociais, o deputado estadual comunicou a morte do pai. “É com imensa dor que comunico o falecimento do meu, pai, ocorrido hoje”, disse Talles Barreto. “Antônio Barreto era meu exemplo, minha força e meu orgulho”, afirmou o deputado estadual na postagem.