sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

Desmascarada a maior fake news de Caiado: Goiás tem as contas organizadas, não se enquadra no RRF e mantém nota “C” no Tesouro Nacional

O relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgado na noite desta terça-feira desmascarou sem dó nem piedade a fake news do governador Ronaldo Caiado (DEM) de terra arrasada nas contas públicas do Estado, atribuída aos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB.

Ao contrário do que Caiado propaga diariamente desde sua vitória, em 7 de outubro, as contas estão organizadas (ao menos estavam quando ele assumiu), a gestão não se enquadra nos critérios de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o Estado não caiu para D no rating da STN, mantendo a nota C.

A aposta na queda de C para D foi propagada como notícia garantida, atribuída a informação privilegiada obtida no gabinete do ministro da Economia, Paulo Guedes. A principal razão para a queda seria o aumento da dívida consolidada do Estado no ano passado, superando o valor da receita anual. A STN disse nesta terça-feira que a relação dívida/receita de Goiás foi inferior a 1 em 2018, o que mantém o Estado com nota C. As outras premissas de saúde fiscal já haviam sido alcançadas e confirmadas.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...