Exclusivo: O governador Ronaldo Caiado (DEM) pode refluir da indicação do primo Enio Caiado para a presidência da Agência de Transportes e Obras (Agetop). A nomeação de Enio ainda não foi publicada e, estranhamente, o suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) de 11 de janeiro delegou à titular da Secima (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos), Andrea Vulcanis, a competência de responder oficialmente pela Agetop até que o presidente da agência seja nomeado.
Confirmado o recuo de Caiado, a Agetop terá dois ex-futuros presidentes em pouco mais de 15 dias de governo. O governador ja havia indicado Enio em substituição a outro primo, Aderbal Caiado, que chegou a se apresentar para os funcionários da agência há cerca de 10 dias, mas acabou sendo deslocado para a Diretoria de Fiscalização. A escolha dos primos desencadeou uma onda de críticas contra Caiado, em função da relação de parentesco.
A crise aumentou na semana passada, depois que o governador pediu à população sugestões de nova nomenclatura para a Agetop. Nas redes sociais, os internautas aproveitaram a deixa para associar a nomeação de parentes à sigla da nova denominação para a pasta. As sugestões mais citados foram Caiatop e Primotop.