sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Secretário de Desenvolvimento Social de Caiado, Marcos Cabral é acusado de fraude e emissão de notas frias quando era prefeito

O Ministério Público de Goiás está acionando na Justiça o secretário de Desenvolvimento Social de Ronaldo Caiado (DEM), Marcos Ferreira Cabral, a ressarcir os cofres públicos de Santa Terezinha de Goiás de pagamento fraudulento feito por meio da emissão de notas fiscais frias. As irregularidades, segundo o MP, foram cometidas quando Cabral era prefeito do município. Ele renunciou ao cargo para assumir a pasta na administração estadual.

Marcos Cabral é acusado de comprar medicamentos que nunca foram entregues, mas foram pagos. “A promotora de Justiça Tarsila Costa Guimarães está acionando o ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Marcos Ferreira Cabral, e os servidores municipais Lídia Ferreira Cabral de Oliveira e Nilton Borges, além do empresário Divino Antônio de Melo”, diz a promotoria. “Conforme apurado, os produtos nunca foram entregues ao município, embora o pagamento tenha sido feito ao então contador do município, Nilton Borges de Souza”.

O MP afirma que a ação tem o objetivo de “obrigar” Cabral e os demais servidores citados “a ressarcir os cofres municipais, em razão de pagamento fraudulento e com notas fiscais frias”, informa o MP Goiás. Os valores desviados, segundo o apurado, somam R$ 4.477,98.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....