quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Caiado desmoraliza supersecretária e ordena que Roller conduza a reunião com as entidades de servidores

O governador Ronaldo Caiado (DEM) passou um baita desautorizo em sua supersecretária de Economia, Cristiane Schmidt. Ele determinou que o secretário de Governo, Ernesto Roller (MDB), assumisse o comando da reunião desta noite (17) com os representantes das entidades de servidores para discutir uma saída para o calote da folha de dezembro.

Com o gesto, Caiado desmoraliza Cristiane Schmidt. Coincidência ou não, a supersecretária carioca concedeu nos últimos dias uma sucessão de entrevistas desastrosas, desafiando os servidores e o Poder Judiciário a enfrentar a proposta de parcelamento salarial.

No encontro com as associações e sindicatos, a supersecretária foi alvo de críticas pela forma conduziu o debate sobre o calote. A presidente do Sintego, Bia Lima, disse que Schmidt “passou o tempo todo por cima dos servidores” ao apresentar primeiro à imprensa as alternativas de pagamento dos salários atrasados. “É um assunto delicado, que deveria ter sido apresentado sempre primeiro para os funcionários públicos e seus representantes”, disse Bia.

No auditório, o clima era de visível constrangimento diante da submissão da supersecretária ao papel de coadjuvante em relação a Roller, que conduziu toda a reunião em nome do governo. Os comentários eram de que Caiado mandou Schmidt fazer um estágio sobre como ser secretária tendo Roller como professor.