segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Goiás

Falta iniciativa ao governo Caiado: prestadores de serviço do Ipasgo aguardam proposta de quitação de faturas e beneficiários podem ficar sem atendimento

Os beneficiários do Ipasgo, o plano de saúde e assistência dos servidores estaduais, correm o risco de ficar sem atendimento. Após 24 dias gestão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) ainda não tomou nenhuma providência para pagar ao menos parte dos três meses de atraso na quitação das faturas dos prestadores de serviços da instituição.

De novo a desculpa é a crise financeira criada pelo governo Caiado e, mais uma vez, quem paga o pato é o servidor público. A direção do Ipasgo emitiu uma nota curiosa, na qual admite que o problema financeiro não seja sanado pelo novo governo: “A projeção para o ano de 2019 é de que esse déficit, caso não sanado, chegue a R$ 126 milhões”, afirma o texto.

A falta de iniciativa do governo Caiado é geral. Em vez de reunir a direção do Ipasgo e os fornecedores para discutir a estruturação de um cronograma de pagamentos, o secretário de Governo, Ernesto Roller (MDB), preferiu transferir, novamente, a responsabilidade para a gestão passada.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...