quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Jeovalter Correia (2): novos gastos com folha são “remendo” que vão agravar situação das contas públicas

O ex-secretário de Finanças de Goiânia e ex-presidente da Agência Goiana de Administração (Aganp), Jeovalter Correia, classificou de “remendo” os novos gastos com folha anunciados pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta segunda-feira (28). Segundo o gestor público, respeitado por seu equilíbrio e ponderação, disse que as medidas contradizem o discurso de austeridade de Caiado e agravam a situação das contas.

“Ações impensadas de remendo como auxílio alimentação, extinção da chamada 3.ª classe na polícia, etc., num momento de crise como esse, não ajudam conter a crise financeira e ainda a agravam. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, afirma Jeovalter, em seu Twitter.

“O governo anuncia déficit estratosférico, folha batendo no topo da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), chora as pitangas para enquadrar no RRF (Regime de Recuperação Fiscal) e tomando medidas para aumentar a folha? Vão me desculpar, mas isso sinaliza para a sociedade que a crise não é tão grave assim”, diz ele, mostrando as contradições.