terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

“Medidas para aumentar folha sinalizam para sociedade que a crise não é tão grave assim”, analisa Jeovalter Correia

Em mais uma ponderação equilibrada e precisa sobre as medidas de Ronaldo Caiado (DEM) na área fiscal, o gestor público Jeovalter Correia, ex-secretário de Finanças de Goiânia e ex-presidente da Agência Goiana de Administração (Aganp), afirma, em seu Twitter, que o aumento dos gastos com folha anunciados ontem (28) pelo governador agravam a situação das contas do Estado e sinalizam para a sociedade que a crise propagada pelo demista “não é tão grave assim”.

“Ações impensadas de remendo como auxílio alimentação, extinção da chamada 3.ª classe na polícia, etc., num momento de crise como esse, não ajudam conter a crise financeira e ainda a agravam. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, afirma, valendo-se do discurso de Caiado de terra arrasada na área fiscal.

“O governo anuncia déficit estratosférico, folha batendo no topo da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), chora as pitangas para enquadrar no RRF (Regime de Recuperação Fiscal) e tomando medidas para aumentar a folha? Vão me desculpar, mas isso sinaliza para a sociedade que a crise não é tão grave assim”, afirma Jeovalter Correia.