quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Exclusivo: Caiado planeja novo ataque aos incentivos, agora uma tesourada mais forte e profunda

Entre as medidas do pacote de maldades para aumentar a arrecadação estadual, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e sua equipe econômica preparam uma nova investida contra os incentivos fiscais concedidos para o setor produtivo por meio do programa Produzir/Fomentar.

O G24Horas apurou junto a técnicos da administração estadual que a nova tesourada será ainda mais forte e profunda que a desferida no final do ano passado. O corte, que deve elevar a arrecadação em R$ 1 bilhão somente em 2019, atordoou os empresários, vem afugentando novos investimentos e mandando embora indústrias instaladas há décadas em Goiás, como a Laticínios Piracanjuba.

É a tal “demonização de setores para transferir a responsabilidade do governo para outros”, conforme falou o deputado federal Ronaldo Caiado, em 2013, para o governador Ronaldo Caiado, em 2019. O demônio em questão é o setor produtivo. No vídeo de 6 anos atrás, Caiado também fala em “satanização”. Satanás, neste caso, é o servidor público. São estes os dois vilões de Goiás eleitos pelo Caiado governador.