quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Campeão da crise: no 1º mês de governo, Caiado se desgastou com policiais e professores

Pelas inúmeras promessas que fez, Ronaldo Caiado criou no servidor estadual uma expectativa gigantesca. Porém, o que era euforia virou depressão em apenas um mês. Duas categorias sentiram bem na pele a mão pesada de Caiado: policiais militares e professores. A começar pelo atraso proposital do salário de dezembro. O governador poderia muito bem ter pago a dívida, mas ficou enrolando e ainda quer pagar parcelado.

Na Educação, Caiado fechou escolas, mexeu na carga horária de coordenador e só começou a pagar o vale-alimentação porque foi pressionado pela categoria. Com a Polícia Militar, a mão de ferro caiadista foi ainda mais pesada. Promessa mais famosa da campanha, a tal unificação da classe de soldado não aconteceu. Caiado extinguiu a terceira classe, mas manteve a segunda e a diferença salarial continua existindo.

Além disso, o tempo de promoção ficou longo. Como mostrou o 24Horas, quem era soldado terceira classe e foi promovido a segunda classe, vai demorar 10 anos para se tornar cabo. Ou seja, mesmo que Caiado seja reeleito em 2022, ele não vai conseguir promover ninguém.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...