domingo , 3 maio 2026
Goiás

Eleição do MP: promotora e candidata Villis Marra defende recriação da Secretaria da Mulher

A promotora Villis Marra, candidata a procuradora-geral de Justiça de Goiás, apresentou o seu plano de propostas para o Ministério Público. Ela defende a recriação da Secretaria da Mulher e argumentou dizendo que o levantamentos estatísticos mostraram que do ano de 2014 para cá, Goiás saiu do sétimo para o segundo estado brasileiro com maiores índices de violência contra a mulher.

Ela entende que é preciso combater ininterruptamente à violência contra a mulher por meio de ações e campanhas nas escolas, universidades e perante associações sociais e outras entidades civis, oferecendo assim proteção à mulher vítima de violência, com amparo psicológico e ações efetivas para preservação de sua integridade física e psíquica.

A eleição para procurador-geral de Justiça de Goiás será realizada nesta sexta-feira (8/2), das 8h às 17h, no edifício-sede do Ministério Público, em Goiânia. Um total de 407 membros do MP-GO, entre promotores e procuradores de Justiça, está apto a votar.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Mulher mata homem a facadas após discussão em Valparaíso

Homicídio Uma mulher matou um homem a facadas após uma discussão em...

Goiás

Ex-vereador morre após colisão entre moto e caminhonete na GO-060

Acidente Irone Felipe de Brito, de 49 anos, ex-vereador de Anicuns, morreu...

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...