sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

30 dias de Caiado (2): Caiado perdeu tempo e não conseguiu aderir ao RRF e pode perder tempo de novo não conseguindo reduzir salários e jornadas de servidores

Na análise que fez nesta sexta-feira (9/2) na rádio Sagres 730 sobre a cena política da semana, a jornalista Cileide Alves afirmou que o governador Ronaldo Caiado está queimando seus primeiros dias de governo gastando energia com batalhas perdidas na largada. Ela citou a briga perdida para inserir Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e prevê que a cena se repita com a tentativa de redução de jornadas e salários do servidores, alvo de pleito dos caiadistas no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A partir da discussão sobre a adesão ao RRF, já vimos que pelas regras atuais, o governo não vai conseguir fazer essa adequação, mesmo que o Supremo dê essa autorização para os Estados”, prevê a jornalista. Isso porque, pelas regras atuais, o Estado retira do cálculo com pessoal parte dos gastos com a Previdência e o pagamento do Imposto de Renda”, observou.

“Com essa regra, o gasto com pessoal está abaixo do teto e, portanto, não poderá haver redução de jornada e salários. O governo precisa definir o que quer: vai mudar a regra de cálculo da folha para cortar salários ou não?”, questionou Cileide.