terça-feira , 21 janeiro 2025
Goiás

SINTEGO cobra pagamento dos/as aposentados/as ao governador durante retorno dos trabalhos da Alego

O SINTEGO esteve presente na manhã desta sexta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na sessão de retorno das atividades da Casa, em 2019. Na ocasião, a presidenta do sindicato, Bia de Lima, e a tesoureira-geral, Iêda Leal, cobraram do governador do Estado, Ronaldo Caiado, o pagamento dos/as aposentados/as de forma simultânea aos/as ativos/as.

Durante a cobrança, Bia de Lima e Iêda Leal foram enfáticas ao exigirem a paridade no pagamento dos/as aposentados/as e a quitação definitiva do salário de dezembro/2018, que só foi pago aos/as servidores/as da Educação que ganham até R$ 3.600,00.

“A situação dos/as aposentados/as está muito difícil. O SINTEGO já fez um pedido de liminar para requerer o pagamento dos/as aposentados/as da rede estadual de ensino simultaneamente aos/as profissionais da ativa. Estamos cobrando diariamente da Secretaria da Fazenda a complementação do Tesouro para esse pagamento, mas está muito devagar, não dá para ser dessa forma, as pessoas estão passando por dificuldades básicas. O SINTEGO não vai abrir mão da paridade”, disse Bia de Lima.

Ainda na Alego, Bia de Lima reforçou as conversas com os/as deputados/as estaduais pedindo apoio nas votações das pautas da Educação, como o retorno do auxílio-alimentação, que deve ser votado na semana que vem, e os créditos especiais para viabilizar o pagamento integral do salário de dezembro/2018.

“Já temos o apoio de grande parte do/as deputados/as que se comprometeram em votar rápido. Penso que até no final da semana que vem os/as profissionais da Educação receberão outra remessa de seus salários”, afirma, Bia de Lima.

Texto Sintego

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...