domingo , 19 janeiro 2025
Goiás

Exclusiva do MDB goiano: G24H teve acesso a relatório sobre traição de dissidentes e revela em primeira mão que a Comissão de Ética vai aplicar pena de expulsão sumária

O G24horas teve acesso exclusivo ao relatório produzido pelo advogado Ezízio Barbosa, a quem o processo foi distribuído. Não terá meio termo: os dissidentes caiadistas vão mesmo ser colocados porta à fora pelo MDB goiano. A Comissão de Ética do partido já chegou a um consenso e vai expulsá-los tão logo os integrantes sentem à mesa de reunião do Diretório Estadual para votar o relatório de cerca de 50 páginas digitadas em espaço dois redigido por Ezízio.

No documente, ele conclui que a infidelidade ficou fartamente demonstrada e recomenda a aplicação da pena máxima, que é a expulsão, para punir a

traição de Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia). Ernesto Roller, secretário de Governo e ex-prefeito de Formosa pediu desfiliação.

Os inféis emedebistas boicotaram o candidato próprio do MDB a governador, Daniel Vilela, e apoiaram abertamente a campanha do demista Ronaldo Caiado. Adib foi inclusive coordenador do comitê caiadista.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...