sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha: “Aparecida de Goiânia é a nova locomotiva da economia de Goiás”

Com a gestão ousada do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), Aparecida de Goiânia se transformou no primeiro município mais importante de Goiás depois da capital Goiânia.

A condição de cidade dormitório antes atribuída a Aparecida é coisa do passado. O município cresceu em ritmo acelerado e ganhou vida própria, principalmente no campo econômico. Hoje, Aparecida é uma cidade com perfil industrial e universitário.

Com apenas 36 anos, Gustavo Mendanha é o prefeito jovem e moderno que pilota o espetacular salto de desenvolvimento de Aparecida, que deixou para trás município de economia consistente, como Anápolis, Rio Verde e Catalão. 

O setor industrial está impulsionando a economia de Aparecida. Basta dizer que a cidade é apontada como a primeira cidade de Goiás e segunda do país que mais gera empregos formais.

Um grande número de empresas se fixou na cidade nos últimos tempos. Há 10 anos, o município tinha apenas seis mil empresas ativas. Agora, Aparecida contabiliza mais de 46 mil, o que gerou empregos e anabolizou o crescimento do município.

“Aparecida se tornou uma das cidades que mais crescem em Goiás. Nós somos hoje a nova locomotiva a economia estadual”, comemora Mendanha. De acordo com ele, Aparecida está em segundo lugar no ranking estadual em abertura de novas empresas.

“O nosso desafio agora é garantir a sustentabilidade do nosso crescimento e garantir qualidade de vida à população, com educação de qualidade, bom atendimento da área da saúde e melhoria dos equipamentos urbanos, especialmente o que diz respeito ao transporte público”, sublinha o prefeito.