O Jornal Opção publica, nesta segunda-feira, a lista de parentes do governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeados no Estado desde janeiro deste ano. Como já havia alertado o Goiás 24 Horas, a lista é bem maior do que aquela divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo no último sábado. São 12 parentes, ao todo.
Confira a nota do Opção:
A Folha de S. Paulo realizou um levantamento sobre a nomeação de parentes por diversos governadores, entre eles, Ronaldo Caiado do DEM. O gestor goiano aparece no levantamento por conta da escolha de dois primos: Aderbal Ramos Caiado e Enio Caiado Rocha Lima, nomeados como diretor e presidente da Goinfra respectivamente.
No entanto, o número de familiares de Caiado no governo de Goiás é bem maior. O governador também nomeou seu primo Jorge Luiz Ramos Caiado Júnior para o gabinete da Casa Civil. Já o primo em segundo grau, Ernesto Roller, ficou com o cargo de secretário de Governo. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Rocha Lima, também é primo em segundo grau do governador.
Outros nomes ligados a Ronaldo Caiado, em cargos do governo, são o do supervisor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ubirajara Ramos Caiado Neto; do assessor técnico da Secretaria de Estado de Governo, Luiz Claudio Ponce Caiado; gerente especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana Ramos Caiado; diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Melo Caiado; superintendente de Reintegração Social e Cidadania, Leoni di Ramos Caiado Neto; e o integrante do conselho da Secretaria de Economia, Paulo Henrique Caiado Canedo.
Vale lembrar que, seguindo a tradição do Estado, a esposa do governador, Gracinha Caiado, exerce a função de presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). À Gracinha cabe ainda a coordenação do Gabinete de Políticas Sociais.