quarta-feira , 26 agosto 2026
GoiásNacional

Em evento da ONU, Baldy apresenta soluções para mortalidade no trânsito

O goiano Alexandre Baldy, secretário de Transportes da administração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou nesta segunda-feira de evento organizado pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa para debater políticas públicas para redução de acidentes de trânsito.

Baldy apresentou o programa “Respeito à Vida”, que envolve oito secretarias do governo paulista – entre elas Educação, Saúde, Transporte e Direitos da Pessoa com Deficiência. Falou também sobre o Infosiga SP, sistema que publica todo mês estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos municípios de São Paulo.

O goiano também discutiu os esforços do Brasil no sentido de cumprir a meta de redução dos acidentes de trânsito em 50% até 2020. Vale lembrar que, até o fim do ano passado, Baldy foi ministro das Cidades, A sua pasta cuidava das políticas para redução de ocorrências fatais envolvendo motoristas.

“Aproveitei para apresentar na Plenária da ONU a implementação do PNTRANS, que aconteceu durante minha gestão enquanto Ministro das Cidades e responsável pelo trânsito. Essa foi a única legislação implementada no Brasil para que o país atinja os objetivos de reduzir as mortes decorrentes dos acidentes no trânsito em 50% conforme o país se submeteu em 2011”, disse Baldy.

Artigos relacionados

Goiás

Justiça absolve Humberto Teófilo e diz que não houve crime em caso de suposta intolerância religiosa

Decisão A Justiça de Goiás absolveu o delegado Humberto Teófilo e outros...

Goiás

Grupo ligado ao agronegócio é acusado de sonegar R$ 90 milhões em Goiás

Sonegação Um grupo é foi alvo de operação nesta quarta-feira (26/8) por...

Nacional

Mentira cai por terra: checagem desmente Caiado sobre segurança nas escolas

Pinóquio? O ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), tentou vender no debate...