segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Marcelo Prado: “É preciso renovar o CFM e aproximar o conselho dos médicos”

Uma das eleições de classe mais importantes do País, a disputa por uma vaga no Conselho Federal de Medicina, que acontece neste mês de agosto, está movimentando os médicos de todo o País. Em Goiás, o cirurgião plástico Marcelo Prado é candidato, como conselheiro suplente, na “Chapa 3 – Renovação + Transparência), junto com Robson Azevedo (conselheiro titular).

A principal bandeira da chapa de Robson e Marcelo é a “transparência total” nas ações do CFM. Nos últimos anos, o conselho foi abalado por escândalos, como o da farra das diárias, onde presidente e vice foram acusados de receber diárias exorbitantes. “Precisamos colocar um fim nessa falta de transparência. Os médicos de todo o País querem um conselho atuante e com gestão responsável, sem privilegiar um pequeno grupo”, afirma Marcelo.

O candidato observa que a maioria dos médicos não se vê representada pelo Conselho Federal de Medicina. Marcelo Prado cita, como exemplo, a abertura indiscriminada de faculdades médicas e a falta de apoio aos residentes. “Nossa candidatura nasceu da indignação com o atual momento enfrentado pela nossa classe. Queremos dar uma verdadeira sacudida na gestão do CFM e começar uma era de transparência e parceria com a classe médica”, diz Marcelo.

Eleição CFM: médicos Robson Azevedo e Marcelo Prado defendem transparência no conselho e mais apoio para a categoria

Em artigo no Diário da Manhã, jornalista denuncia farra das diárias no Conselho Federal de Medicina

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....