quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Queda nos índices de violência em Goiás começou bem antes do governo Caiado, diz estudo

Com base em um estudo chamado Mapa da Violência, divulgado pelo jornal O Globo, o site “Poder Goiás” desmentiu nesta terça-feira a propaganda fake do governador Ronaldo Caiado (DEM) na área da segurança pública. “Primeiro, a diminuição dos principais dados de violência segue uma tendência nacional e não apenas local. E, sobretudo, a queda em Goiás começou bem antes do início das gestões do governador Ronaldo Caiado e do presidente Jair Bolsonaro”. 

O número mais importante revelado pelo Mapa da Violência é a queda no número de homicídios. De janeiro a abril foram registradas 693 mortes violentas em Goiás. O número consolidado é 9,2% menor que no mesmo período do ano passado – quando 763 homicídios haviam sido registrados.

Porém, um olhar mais atento mostra que a queda ocorre desde 2017. Em 2016, 984 pessoas foram assassinadas no Estado entre janeiro e abril no auge da crise de Segurança Pública do governo de Marconi Perillo (PSDB). No ano seguinte, 883 morreram em situação semelhante – a diminuição foi de aproximadamente 10,2%. Número que seguiu tendência de queda em 2018 e manteve-se neste ano.

Clique aqui para saber mais. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....