Veja abaixo a nota postada no site da OAB Goiás:
NOTA DE PESAR E REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS MILITARES E AGENTES DE SEGURANÇA EM GOIÁS
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO (CDH-OAB/GO) vem prestar solidariedade à família do soldado Walisson Miranda Costa – Policial Militar de Goiás, lotado no CPE do 2º CRPM –, pela morte prematura ocorrida na madrugada desta segunda-feira (23), ao sargento Fábio Marques e sua família, por ter sido ferido durante uma ronda no Anel Viário, em que ambos participavam em Aparecida de Goiânia, assim como repudiar toda violência praticada contra policiais no exercício de suas funções.
O art. 3º, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assim como a nossa Constituição Federal da República em seu art. 1º, inciso III, garantem a todos, inclusive aos policiais, o direito à vida, à segurança pessoal e a dignidade da pessoa humana.
Infelizmente, o Brasil ostenta os mais altos índices de mortes violentas intencionais do mundo, sendo os policiais militares e outros agentes da segurança pública também sujeitos vitimados nesse triste universo.
Por isso, ao lamentar os infortúnios e repudiar a violência, a CDH-OAB/GO espera que a defesa do direito à vida seja o princípio que deverá sempre nortear as políticas públicas na área de segurança, com ações eficazes, de inteligência, planejamento, técnica, e investimento nas condições necessárias de trabalho dos policiais e agentes da segurança pública, de modo que outros não venham a ser lesionados ou perderem a vida no exercício de suas funções, e que os objetivos esperados pela sociedade sejam alcançados.
Roberto Serra da Silva Maia
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO