segunda-feira , 29 abril 2024

Helio de Sousa afirma que Caiado colocou Goiás em estado de guerra

O deputado federal Adriano do Baldy (PP), presidente da subcomissão da Câmara dos Deputados que fiscaliza a execução do Minha Casa, Minha Vida, discutiu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a liberação de recursos para o programa habitacional nesta semana. Adriano alertou o ministro para importância de o governo manter um cronograma de repasses para as obras. 

O deputado Helio de Sousa (PSDB) ocupou a tribuna durante votação da Ordem do Dia para se manifestar contra o projeto 7213/19, referente ao Estatuto do Servidor Público Civil Estadual, que passa por segunda votação em Plenário, em sessão extrarodinária do período extraordinário neste sábado. O parlamentar ressaltou que Goiás é um estado da paz, onde a massa trabalhadora fez o melhor para colocá-lo bem posicionado no ranking nacional. “Mas o Governo trava uma guerra, que poderia ser evitada. Poderia fazer mudanças, mas não da forma que fez. Nesse Governo, passou a ocorrer uma desarmonia entre nossos pares. Não temos mais aquele companheirismo, aquele respeito que tivemos há algum tempo atrás”, assinalou.

Para Helio de Sousa, as mudanças no estatudo do servidor público, no estatudo do Magistério e a PEC da Previdência estadual mudaram para pior a vida dos servidores. “E o pior é que atingem aqueles que ganham menos. São projetos altamente discriminatórios. Professores, professoras e profissionais da saúde. É muito preocupante o que estamos provocando na vida deles”, assinalou.

Artigos relacionados

Notícias

Ipasgo: clínicas são denunciadas por formação de cartel no tratamento de câncer no governo Caiado

Fato • O Ministério Público de Goiás recebeu na última semana uma...

Esporte

Atlético empata com o Inter fora de casa e soma primeiro ponto na série A

• O Atlético empatou em 1×1 contra o Internacional na noite deste...

Esporte

Goiás bate a Ponte Preta e alcança a primeira vitória na Série B

• O Goiás venceu por 3×0 a Ponte Preta na noite deste...

Notícias

Osélia do Ailton, do PL, é eleita prefeita de Turvelândia para completar mandato de prefeito cassado

Fato Eleitores de Turvelândia, na região sudoeste de Goiás, foram às urnas,...

Notícias

Goiás violento: Mulher boliviana é morta a facadas em prostíbulo de Rio Verde

Fato Uma mulher boliviana, identificada como Katherine Liliana Rojas Torres, de 35...