sábado , 13 junho 2026
Goiás

Caiado contesta números da Enel sobre média de fornecimento de energia em Goiás

O governador Ronaldo Caiado contestou os números de média de fornecimento da Enel dizendo que geralmente o entorno de Goiânia está bem servido, mas falta luz nos cantos menos povoados do estado. Caiado acusou a empresa de não ter equipes suficientes para fazer manutenções, o que leva a quedas constantes de energia.

— Não me interessa quem vai fornecer, a empresa que vai estar. O que me interessa é que ela tem de fornecer energia elétrica para não haver um ponto de bloqueio no crescimento do estado. Não podemos oscilar e ficar dependendo do deslocamento de equipes da empresa que estão em outros estados para ir restaurar a energia.

Ele defendeu a abertura do mercado de distribuição da energia, da mesma maneira como hoje se escolhe a operadora de celular. Caiado citou situações extremas em que não se pode arcar com blecautes, como os respiradores em hospitais e freezer com carga de vacinação do gado, por exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...