domingo , 14 junho 2026
Nacional

Será que agora vai? Bolsonaro convida Renato Feder para o Ministério da Educação

O secretário de Educação do estado do Paraná, Renato Feder, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Educação. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, a informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) por fontes do Planalto.

Ainda conforme as fontes, Renato Feder é visto como um nome para acalmar os ânimos, após crises e confusões com o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. O último a passar pela pasta foi Carlos Decotelli, que pediu demissão após polêmicas de informações falsas no currículo.

Na semana passada, Feder se reuniu com Jair Bolsonaro em Brasília, para discutir sobre temas da Educação. Caso confirmado, ele será o quarto ministro a assumir pela pasta no governo do atual presidente.

Artigos relacionados

Nacional

Operação mira prefeituras suspeitas de desvio de R$ 29 milhões em contratos

Desvios Uma operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União realizaram,...

Nacional

Parte da Esplanada dos Ministérios é fechada após suspeita de bomba dentro de mala

Susto Parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília,  foi fechada após a...

Nacional

ONG ligada a filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de fraude em contrato milionário de wifi

Investigação A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta segunda-feira (1º) uma...