domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Opinião: Como tudo durante o governo Caiado, a Metrobus também foi sucateada. Ficar sem ônibus por falta de manutenção e planejamento é incompetência

Como estão as rodovias em Goiás? Totalmente esburacadas por falta de manutenção. A Goinfra tentou jogar a culpa na chuva, mas a desculpa não colou. O Jornal Nacional exibiu no mês de março uma reportagem sobre a má conservação das estradas estaduais e a consequência desastrosa para os produtores rurais no escoamento da soja. Carretas atoladas, algumas tombadas pelo caminho, compõem o cenário de um governo marcado pelo desmazelo.
Na saúde não é diferente. No HUGOL, Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste, o caso é grave; os goianos estão sofrendo com filas intermináveis, corredores cheios de macas com pacientes. O Hospital da Criança e do Adolescente tem apenas a placa publicitária do governo. Desiludidos, pais relatam esperas de até 14 horas na recepção, faltam profissionais e equipamentos. No HUGO, Hospital de Urgências, um morador de rua entrou, tomou banho na enfermaria e matou uma senhora de 75 anos de idade na última semana. O que Caiado tem com isso? O Hospital é público, Caiado passou a gestão para uma OS, Instituto CEM, que recebe milhões do dinheiro que sai dos bolsos dos goianos, e o mínimo que se espera, já que estamos pagando, é segurança no tratamento de saúde.
Agora estamos vivendo o escândalo de superfaturamento, de R$ 102 milhões, no aluguel dos ônibus elétricos, e um governo preocupado em empurrar na justiça a reforma do asfalto da avenida Anhanguera, de R$ 40 milhões, para a prefeitura. Antes de ônibus elétrico, Caiado deveria dar manutenção na frota existente, sucateada e sem abandonada em seu governo, realizar parceria inteligente com a prefeitura para recuperação do asfalto, sem causar transtornos aos goianos da região metropolitana que precisam diariamente dos ônibus do Eixo para trabalhar, e depois então comprar novos veículos.
Mais uma vez está estampada na testa de Caiado a incompetência e a falta de planejamento do seu governo, que já considerado o pior de todos os tempos.

Cristiano Silva
G24h

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....