sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

Major Araújo enquadra Caiado: “cadê o Hospital da Criança e do Adolescente? Um bebê morreu em Anápolis após encaminhamento para o Hugol”

Um bebê de 10 meses morreu após esperar cinco dias por uma vaga de UTI para tratar uma pneumonia. A família disse que, no último dia, foi liberado um leito no Hugol – Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mas o estado de saúde dele estava muito grave e não foi possível fazer a transferência. “Se tivesse liberado vaga para o meu filho no dia que ele internou, ele estaria aqui comigo hoje, porque ele não estava ruim como estava ontem”, disse Lívia Maia Alves, mãe do bebê. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o pedido por uma vaga foi feito no dia 17, mas ela saiu apenas no dia 21.
O deputado estadual Major Araújo cobrou uma explicação de Caiado, que inaugurou um hospital para atender as crianças, mas nunca funcionou de verdade. Veja o que ele escreveu:

CADÊ O HOSPITAL DO SERVIDOR QUE FOI TRANSFORMADO EM HOSPITAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, GOVERNADOR CAIADO? CADÊ O HECAD, QUE NA SUA PROPAGANDA CONTÊM MAIS DE 100 LEITOS DE UTI’S DISPONÍVEIS PARA AS CRIANÇAS DE TODO O ESTADO DE GOIÁS? INFELIZMENTE, DOIS HOSPITAIS NÃO CONSEGUIRAM SALVAR A VIDA DE UMA CRIANÇA. MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....