A única coisa que Caiado fez no Eixo Anhanguera foi mentir. Mentiu descaradamente. Trouxe um ônibus elétrico, desfilou pela cidade, chamou a imprensa e deu entrevistas falando da melhoria. No fim das contas nunca existiu licitação dos veículos.
Depois, em uma jogada imbecil, Caiado tentou alugar a mesma frota que ele tinha anunciado, esquecendo do que tinha feito, com um contrato bilionário, suspeito e superfaturado em mais de R$ 100 milhões, conforme denuncia do G24H. Deu com os burros n’água. O Ministério Público botou freio nessa história.
E o povo?
O povo continua na frota sucateada por falta de manutenção. O jornal O Popular mostrou recentemente que os ônibus deveriam estar em um bom estado de conservação, foram comprados entre 2011 e 2014. Caiado deveria ter dado manutenção, garantido o que existe com melhorias e com responsabilidade, substituído os veículos perdidos. Deveria ter feito planejamento, parceria com a prefeitura para a recuperação do asfalto do Eixo Anhanguera, embora a Goinfra esteja estampada nas manchetes nacionais como incompetente na manutenção das rodovias, em vez de fazer pirotecnia com a cara do cidadão com um veículo que não tem nada haver com Goiás. Piada, e piada de péssimo gosto. O povo continua se lascando com esse governo.