domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Escândalo: investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público, por determinação do TCE, governo Caiado terá que suspender contrato da Saneago

A Polícia Civil e o Ministério Público investigam as irregularidades no contrato de gerenciamento logístico para operação do almoxarifado virtual in company, marketplace, self-storage, sob demanda, envolvendo suprimento de insumos de escritório, de laboratório, de informática e outros. Valor estimado: R$ 215.000.000,00.

A informação da investigação vazou e dias antes da Operação da Polícia, Caiado (UB) demitiu a presidente interina Silvana Canuto Medeiros. Ela ocupava o cargo de Ricardo Soavinski.

Porém, o caso não acabou como Caiado queria. A Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Carla Santillo, relatou indícios e evidências de irregularidades, de violação aos deveres de legalidade, motivação, promoção de melhor competitividade, tratamento isonômico, economicidade e possível dano ao erário.

Foi constatada indefinição do que seria considerado valor de mercado e tampouco o método para obtenção dos dados, ausência de fundamentação para escolha de variação de 15% no cálculo das médias e falhas na formatação dos itens. No tocante à estimativa do grupo copa e cozinha, de mais de 9 milhões de reais, valor não justificado, os técnicos do TCE calcularam algo em torno de 600 mil reais.

Uma diferença gritante de R$ 8,4 milhões. No caso dos tickets médio por unidade a diferença foi de mais de 22 mil para 10 mil reais.

Carla Santillo mandou o governo Caiado suspender os pagamentos da Saneago a empresa de suprimentos BR-Supply.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....